O processo de envelhecimento pode tardar mas não falha e uma das principais preocupações dos pacientes de estética é o envelhecimento da pele, sobretudo na zona inferior da face e pescoço. Este envelhecimento da pele é caracterizado por algumas mudanças que incluem relaxamento muscular, rugas profundas, perda de contorno mandibular, acumulação de gordura e alargamento do ângulo cervicomental.
Existem muitos procedimentos estéticos com o objetivo de retardar os efeitos do envelhecimento, da exposição excessiva ao sol, e de outros fatores que contribuem para um indesejável relaxamento da pele e seu envelhecimento precoce. O principal objetivo da maior parte das tecnologias de rejuvenescimento é estimular o organismo a produzir novo tecido. Para atingir este objetivo é necessário um estudo minucioso das condições necessárias para otimizar a recuperação e o processo de cura.
Creme Anti-Age:
Não é de hoje que alguns cremes, especialmente os que apresentam vitamina C e E na sua composição, causam um excelente efeito na pele, amenizando as marcas de expressão, rugas, bem como outros sinais oriundos do envelhecimento.
Isso acontece, porque estas substancias apresentam um efeito antioxidante, que combate a ação dos radicais livres, elementos estes responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele e também causar outros danos para as células saudáveis do corpo.
Os cremes anti-idade que apresentam estas vitaminas em sua composição, tem como função, contribuir na produção de colágeno, bem como auxiliar no clareamento de manchas na pele e reduzir as linhas de expressão.
Quais tratamentos devo investir?
O peeling químico por sua vez esta entre os tratamentos mais antigos no mercado da estética e com resultados positivos comprovado cientificamente.
A eletroterapia associado a cosmética também é outro procedimento muito utilizado no tratamento anti-age, a técnica da Radio Freqüência Facial tem um poderoso resultado na reprodução de colágeno e elastina na pele, trazendo de volta a elasticidade e tônus facial.
O microagulhamento também é outra técnica com ótimos resultados também diante de manchas e cicatrizes faciais, trazendo alem de elasticidade, clareamento e reestrutura facial.
É uma destoxificação facial, que faz a renovação da pele, removendo as células mortas com o peeling de diamante. A máscara de argila promove ação adstringente, tonificante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante, removendo o excesso de oleosidade da pele, esse procedimento tanto hidrata quanto melhora a capacidade oxigenação da pele.
Como funciona?
O peeling de diamante é composto por uma caneta com ponteira de micras diamantadas e um sistema de sucção, que por sua vez promovem um peeling físico (micro lixamento da pele) fazendo uma renovação celular, retirando impurezas e estimulando a produção de colágeno. A máscara de argila, além de ter ação destoxificante, reduz a oleosidade e uniformiza o tom da pele.
Indicação:
Indicado para pele oleosa, mista e acneica.
Número de Sessões:
Os resultados são visíveis já na primeira sessão. Para mantê-los, o tratamento deve ser feito uma a duas vezes no mês dependendo da avaliação.
Benefícios:
A massagem consiste na aplicação de movimentos leves e circulares por toda a pele do rosto em direção aos gânglios linfáticos. Com movimentos próprios, a drenagem linfática facial têm como objetivo desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.
Os gânglios linfáticos atuam na regulação de gorduras, promovem o envio de glóbulos brancos para que atuem em processos de cura do organismo, eliminem bactérias e protejam o corpo contra agentes patogênicos. Quando o organismo não consegue fazer com que esse sistema funcione corretamente, sintomas como inchaços e retenção de líquidos acabam causando desconfortos.
A principal função da drenagem é estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Dessa forma, ocorre diminuição do inchaço no rosto e melhora da circulação no local.
Benefícios:
O principal benefício promovido pelo tratamento é a estimulação da oxigenação dos tecidos da pele, que levam a eliminação do líquido retido nos gânglios linfáticos. Essa propriedade melhora a aparência do rosto, diminui bolsas de inchaço e suaviza manchas superficiais, como as causadas por olheiras.
A drenagem linfática também ajuda a diminuir hematomas, estimula a circulação sanguínea, aumenta a vitalidade e tonicidade da pele, combate ao estresse, promove a nutrição celular, além de possibilitar o relaxamento na região tratada.
Indicação:
O tratamento é indicado para quem sofre de retenção de líquidos, especialmente inchaços pós-operatório de cirurgias estéticas como blefaroplastia, rinoplastia e bichectomia, e edemas típicos do período gestacional e pré-menstrual.
A drenagem linfática possui efeito relaxante e sedativo (leve), sendo útil para pessoas que sofrem com estresse, insônia e ansiedade. Com o processo de ativação da circulação sanguínea o fluxo local melhora, realiza o relaxamento dos músculos faciais, produzindo sensação de calma e melhora no sono.
O processo de drenagem equilibra os contornos do rosto que, devido ao líquido retido nas células, podem ser alterados. No entanto, não é um procedimento permanente. Para quem sofre com a retenção de líquidos no rosto, a tendência é que haja a repetição dessas imperfeições devido a própria ação do organismo, sendo necessária a realização periódica da drenagem linfática para ajudar na simetria do rosto.
Resultados:
Eliminar toxinas, ativar a circulação sanguínea, aumentar a vitalidade da pele, diminuir hematomas e estimular o sistema linfático.
São necessárias pelo menos 10 sessões, para excelente resultado.
A radio frequência é realizada em pessoas que desejam melhorar o aspecto do rosto, esse procedimento tem o poder de combater a flacidez da pele e amenizar as rugas.
A radiofrequência é realizada por meio de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que vão gerar calor. A temperatura, que varia entre 38 a 40° Celsius é medida por meio de um termômetro de infravermelho.
Devido ao aumento da temperatura, o tratamento de radio frequência promove uma série de benefícios como a melhora do tônus da pele tornando-a mais viçosa e esticada.
Em termos ainda mais técnicos, assim que as ondas eletromagnéticas atravessam a pele, acontece uma agitação das moléculas de água. Essa vibração iônica vence a resistência da pele e, provoca, assim, um processo inflamatório interno.
Com isso, duas reações ocorrem o colágeno que já existe se encurta, por isso temos o efeito tensor e novos colágeno são produzidos.
Benefícios da radio frequência:
Quantas sessões são necessárias para notar o resultado?
Já na primeira sessão, por conta da contração das fibras de colágeno, acontece um fenômeno chamado “efeito Cinderela”, uma espécie de lifting em que ocorre um tensionamento temporário da pele. Para que se perceba os resultados efetivos e duradouros recomenda-se de 6 a 10 sessões.
Quanto tempo dura o efeito das sessões já feitas?
Os resultados vão ter uma maior duração de acordo com os hábitos de vida do paciente, se tiver hábitos bons pode continuar estimulando colágeno por até 3 meses.
Qual é a frequência correta para tratamento?
Uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, depende da avaliação e protocolo proposto. A duração de cada sessão de radiofrequência pode durar ate uma hora, se engloba várias áreas como rosto, papada e pescoço.
O brilho natural que sua pele necessita.
Procedimento estético mecânico, utiliza-se uma ponteira de diamante para fazer uma esfoliação profunda sobre a pele, deixando a pele renovada, sem aspereza, limpa e com aspecto saudável.
Auxilia na redução de rugas e linhas finas, estimula a produção natural de colágeno e elastina.
Para quem é indicado?
Normalmente para peles com aspecto cansado e que precisam de cuidados mais profundos, pode ser associado a limpeza de pele.
Peeling de Diamante auxilia no tratamento de rugas, manchas e estrias!
De quanto em quanto tempo posso fazer e qual o intervalo entre as sessões?
O intervalo entre as sessões pode ser de uma semana, quinze dias, ou um mês.
O número de sessões vai ser determinado pela avaliação da sua pele.
Indolor e seguro!
Procedimento realizado de forma suave, sem causar fortes dores ou desconforto.
Quais regiões do corpo podem ser tratadas com peeling de diamante?
O peeling de diamante pode ser usado em qualquer parte do corpo. Além do uso facial (rugas, manchas, poros dilatados) muito procurado para rejuvenescimento do colo, amenizando rugas e linhas finas, e das mãos, melhorando a textura, rugas finas e manchas. Pode tratar ainda estrias vermelhas e brancas.
Renovação cutânea, aposte em um peeling de diamante!
Dê um outro aspecto a sua pele.
Procedimento estético que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele, assim como remover milium.
A limpeza de pele ajuda na oxigenação da pele deixando ela preparada para regeneração celular que acontece diariamente, da brilho natural e ajuda no equilíbrio cutâneo. Idade minima 12-13 anos quando surgem os primeiros cravos e possíveis acnes.
Com qual frequência devemos fazer uma limpeza de pele?
Ela deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos.
Quais os benefícios da limpeza de pele?
A limpeza de pele serve para prevenir a formação de cravos, diminuir o desencadeamento de inflamações, prevenindo as lesões não inflamatórias e inflamatórias da acne; proporcionar uma ação higienizante da pele e ainda melhorar a circulação, além de remover as células mortas. O tratamento também facilita a penetração de ativos de dermocosméticos na pele.
Para cada tipo de pele uma limpeza de pele!
Existe diferentes tipos de limpeza de pele?
Sim, alem de existir um tipo de limpeza de pele para cada tipo de pele, também existem cosméticos diferentes.
Por isso é muito importante uma boa avaliação cutânea antes de fazer o procedimento.
Não podemos esquecer a consulta de avaliação é a primeira etapa de qualquer tratamento.
Cuidados após a limpeza de pele:
A limpeza de pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso, após realizá-lo, há alguns cuidados que devem ser tomados. Nos primeiros dias após a limpeza de pele, produtos despigmentantes e à base de ácidos só podem ser usados caso você seja orientado. Fique atenta ao intervalo entre uma limpeza de pele e outra, que varia dependendo do seu tipo de pele.
As primeiras 48 horas após o procedimento são reservadas para a recuperação de pele, portanto, utilize dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes.
Para hidratar a pele, aposte na utilização de água termal ou micelar, que é indicada para todos os tipos de pele, e possui ação refrescante e suavizante.
Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação.
Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Se utilizar maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente ao chegar em casa, com um bom demaquilante, como água micelar.
Evite se expor ao sol nos dois primeiros dias após o procedimento e sempre utilize um bom protetor solar, independente da estação do ano, pois a exposição a radiação solar pode causar manchas, como sardas e ate melasma.
Reaplique o produto a cada duas horas, inclusive quando estiver na sombra e em ambientes fechados.
Desfrute de uma pele ilumina e limpa.
Procedimento que consiste na aplicação de um ou mais agentes ácidos na pele para provocar uma “destruição” controlada da epiderme e/ou parte da derme, com consequente regeneração dos tecidos.
Renovar a pele, minimizar rugas, linhas de expressão, clarear e eliminar manchas.
Indicações gerais:
O peeling químico proporciona uma série de benefícios à pele.
Promove luminosidade e elimina a aparência de pele envelhecida devido à sua ação renovadora.
Preparando a pele:
Apos realizada a avaliação são indicados cosméticos preparatórios, o cliente durante 2 semanas os utilizam em casa e retorno para iniciar o procedimento em cabine. Toda essa preparação ajuda a otimizar os resultados.
Pos peeling:
O uso de ácidos torna a pele mais sensível e, por essa razão, após o seu uso, o ideal é não se expor ao sol sem a proteção adequada, para evitar uma forte irritação, vermelhidão e até mesmo o surgimento de manchas.
Nunca se esqueça usar protetor solar a cada 2 horas!
Quantidade de sessões:
É indicado que seja realizado de 6 a 10 sessões, com intervalo de pelo menos cinco dias entre uma sessão e outra, após realizado a avaliação poderemos montar o protocolo de tratamento que se encaixara para sua necessidade.
Retorno de atividades:
Esse procedimento não exige repouso após as sessões. No entanto, é necessário atenção especial aos cuidados indicados como, evitar exposição ao sol.
Vale a pena investir em um peeling químico?
Com o peeling é possível obter resultados expressivos como o afinamento e clareamento da pele, redução de acne, diminuição das cicatrizes causadas por ela, redução da oleosidade e dilatação dos poros, além da hidratação e pele renovada.
Já foi comprovado a alta capacidade de renovação facial que existe nos peelings químicos, vale a pena sim se organizar e quando chegar o inverno investir no seu bem-estar.
A técnica de microagulhamento, conhecida também como Terapia de indução de colágeno, é um procedimento estético muito utilizado para o tratamento da pele, reduzindo os efeitos do envelhecimento, minimizando as cicatrizes e outras lesões cutâneas, como a acne e as estrias.
Os resultados são incríveis!
Quantos tratamentos são necessários para ver um resultado?
Vai depender muito do objetivo do tratamento e da gravidade do problema de cada pessoa, mas quatro sessões costumam ser suficientes para se observar uma boa melhora em cicatrizes de acne e poros abertos. Para manchas, estrias, e queda de cabelo, normalmente mais sessões são necessárias junto com outros tipos de tratamento.
É indicado um intervalo de 30 dias a cada sessão.
Quais os benefícios?
Ao perfurar a pele, o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, componentes essenciais para a firmeza da pele. Com este processo é possível tratar a redução de manchas, cicatrizes de acne, traumáticas e cirúrgicas, promover a redução de rugas e linhas de expressão e estabelecer a diminuição dos poros dilatados da face e melhorar a textura da pele.
O tratamento é minimamente invasivo e pode ser feito em todos os tipos de pele, porém como qualquer procedimento estético deve ser realizado a avaliação.
Sensação de dor:
São utilizadas microagulhas para realizar o procedimento, sendo importante informar que elas causam incomodo. No entanto, é aplicado creme anestésico para aliviar essa sensação.
Apos o tratamento com microagulhamento temos em média quatro meses até atingir o resultado almejado.
Após 15 dias do procedimento, a pele já está totalmente restaurada.
Peeling sem química? Sim isso e possível!
Um peeling sem química, 100% natural no mercado que pode trazer benefícios excelentes para a pele do rosto sem causar tantos problemas como acontece no tratamento químico.
Conhecido como peeling Rose de Mer, é realizado com a flor encontrada no fundo do mar morto, que pode renovar a pele devido à ação esfoliante.
Para todos os tipos de pele:
Todos fotótipos classificados na tabela Fitzpatrick-
O procedimento é indicado para quais tipos de pele?
Para todos os tipos de pele, inclusive a negra e a sensível, que geralmente possuem restrições à maioria dos peelings químicos por poderem apresentar hipopigmentação e reações adversas. O Peeling Rose de Mer está liberado!
100% natural, sem químicas!
Qual o ácido da fórmula do Peeling Rose de Mer?
Nenhum! O produto tem uma fórmula exclusiva de um pó composto, contendo corais, flor do mar morto e extrato de líquem. 100% natural, sem utilização de ácidos, é composto por plantas marinhas ricas em minerais e sais, dos quais muitos deles só são encontrados no Mar Morto, oligoelementos, clorofila, cálcio, vitaminas (A, E e C) e algas, responsáveis pela remoção de células mortas. O ativador desse pó, que é o Rose de Mer contém Aloe Vera (calmante), Hamamelis Virginiana (adstringente, para fechar os poros), Sal Marinho do Mar Morto (hidratante e calmante), alga marinha (hidratante eficaz), Fucus Vesiculosus (agente esfoliante natural).
Resultados em 7 dias!
Quantas aplicações são necessárias?
Varia muito do tipo de pele que será tratado e o foco do tratamento, porém já são observados resultados satisfatórios logo na primeira aplicação. Ao ano podem ser realizadas 4 sessões com o intervalo mínimo de 30 dias entre uma aplicação e outra (mas isso varia com o tipo de pele também). Porém os resultados iniciais podem ser vistos em apenas 7 dias.
Quem pode fazer?
A partir de 13 anos de idade, gravidas, lactentes, toda pessoa que não tenha pele com acnes ativas e nenhuma doença de pele auto imune.